quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Messias Targino através da Secretaria de Educação firma parceria com o SEBRAE/RN

   No dia 27 de dezembro de 2013 as Secretárias Regivania Rodrigues de Almeida (Educação), Eliane Fernandes (Ação Social) e a coordenadora da Secretaria de Educação Reoga Cristina Barbosa, estiveram na Sede do SEBRAE em Natal para uma visita pré agendada com a Senhora Rosina da Escóssia Ciarlini: responsável pelo setor de Educação e Empreendedorismo no SEBRAE. As mesmas foram conhecer o Curso JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.
   Nesta terça-feira, 07 de janeiro a Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida, acompanhada de Paulinho Targino, estiveram novamente no SEBRAE, dessa vez para firmar parceria e trazer para as escolas do município o JEPP. 

Sobre o Curso
     O Curso será incluído na rotina de aulas das Escolas e trabalhado pelos próprios professores e comunidade escolar. Cada ano de ensino terá uma carga horário e um tema a ser desenvolvido de acordo com a idade dos educandos.
     O curso considera que o empreendedorismo pode ser aprendido e ensinado, incentiva o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios. Para tanto, os professores participarão de uma capacitação que aborda as principais questões teóricas e metodológicas do curso. O curso apresenta dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual, além de quatro temas transversais, como cultura da cooperação e da inovação. Ecossustentabilidade, ética e cidadania.
    Segundo a Secretária de Educação, o objetivo do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, na concepção do SEBRAE é disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes (06 a 14 anos), para despertar e fortalecer o espírito empreendedor e com certeza será de grande relevância em nossas escolas, tendo em vista que apesar de sermos um município pequeno temos um grande espírito empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário