sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Secretária de Educação participa de reunião sobre o PNAE

   A Secretária Regivania Rodrigues de Almeida, juntamente com produtora da Agricultura Familiar Maria José Barbosa e o Aderbam, técnico da EMATER no município, participaram hoje, 31 de janeiro, em Currais Novos-RN, de uma importante reunião de avaliação do processo de comercialização de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. O evento faz alusão à operacionalização da lei N°11.947, de 16 de junho de 2009 e Resolução/CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013, que trata do atendimento da alimentação escolar dos alunos da educação básica na qual a EMATER/RN atua como entidade articuladora.
   Na oportunidade estavam presentes diversas organizações rurais e órgãos governamentais que, durante o ano de 2013, contribuíram para concretizar essa importante política pública de segurança alimentar e geração de renda no meio rural. 
   Segundo a Secretária Regivania Rodrigues, o município de Messias Targino desde de 2006, antes mesmo da promulgação da Lei, vem adquirindo produtos da Agricultura familiar para compor a merenda escolar além do que determina a Lei e a cada ano procura incluir mais produtos, incentivando assim a continuidade da produção dos Agricultores Familiares do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário