O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - é um programa realizado em parceria com o Governo Estadual e a Polícia Militar que a prefeita Shirley Ferreira Targino conseguiu para aplicar nas escolas: Estadual e Municipal de Messias Targino.
No dia 06, terça-feira, foi lançado o Programa com uma palestra ministrada pelo soldado PM Rodrigo e contou com a participação também de vários PM's na apresentação, como: Cabo Iran Santos, Soldado PM Antoniony, além do que ficará responsável pelo município, o Soldado PM Hudson.
O início do evento foi com o hino municipal de Messias Targino, depois o hino nacional brasileiro, logo após algumas apresentações.
A prefeita Shirley Ferreira Targino destacou a importância do programa para o município e frisou que é importante prevenir um problema antes que ele aconteça e por fim a palestra.
O Proerd é um programa criado nos Estados Unidos no ano de 1983 e trazido para o Brasil no ano de 1992 e no ano de 1993 expandiu-se para todos os estados, no RN chegou em 2002 na capital e em 2003 nas cidade do interior.
Agora o programa chega a cidade de Messias Targino, graças à prefeita Shirley Ferreira Targino que fez uma parceria com o Governo Estadual e fará muito sucesso no município.
A Secretária de Educação também desejou boas vindas a turma do Proerd e disse que a secretaria de educação estava a disposição para colaborar no que fosse necessário.
A Secretária de Educação também desejou boas vindas a turma do Proerd e disse que a secretaria de educação estava a disposição para colaborar no que fosse necessário.
O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa criado em 1983 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil em 1993.
Este programa é bastante útil para a prevenção ao uso de drogas entre os adolescentes, fazendo isso nas escolas, combatendo a raiz, antes que o mal aconteça.
Este programa será um curso de prevenção para a 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, com uma visita semanal de um soldado PM treinado para ministrar o curso, os alunos participantes receberão uma cartilha e ao final do curso que durará em média três meses, receberão um certificado de formatura.
Para que o curso surta efeito, não só a equipe do Proerd tem que fazer sua parte, mas a escola e também a família do adolescente tem que cumprir com algumas determinações:
A escola tem que abrir o espaço para o Proerd entrar e a família também tem que fazer seu papel, que é orientar e cobrar do filho (a) suas responsabilidades.
Veja a galeria de fotos: Clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário