domingo, 3 de julho de 2011

Equipe da Secretaria de Educação de Messias Targino participa de Audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação

A Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida, a Coordenadora pedagógica da Secretária de Educação Valdélia Gomes e a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Professor Júlio Benedito Milene Jales estiveram presentes na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Janduís, a qual discutiu a reformulação do Plano Nacional de Educação (PNE). O evento foi realizado nesta sexta-feira dia 01 de julho.
               Estavam compondo a mesa debatedora o Deputado estadual Fernando Mineiro e Francisco das Chagas Fernandes, Secretário Executivo Adjunto – SEA/MEC.
              Vários municípios do médio oeste estavam representados através das Secretárias de Educação.

O Secretário Adjunto Francisco das Chagas fez uma explanação do PNE dando ênfase as 20 metas estabelecidas no Plano que abrange todos os níveis da Educação.
        O Secretário falou ainda sobre a contemplação no Plano da ampliação do acesso e atendimento em todos os níveis educacionais, bem como o incentivo à formação inicial e continuada de professores e profissionais da educação em geral, avaliação e acompanhamento periódico e individualizado de todos os envolvidos na educação do país - alunos, professores e demais profissionais da educação. 
O projeto estabelece ainda estratégias para alcançar a universalização do ensino de 04 quatro a 17 anos, prevista na Emenda Constitucional nº 59 de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário