segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Professores são capacitados em empreendedorismo

   A Rede Municipal de Messias Targino inicia hoje a jornada pedagógica para ano letivo de 2014. Professores do Ensino Fundamental da rede municipal estão sendo capacitados para levar o tema empreendedorismo a alunos do 1º ao 9º ano. O capacitação está acontecendo na sede da Escola Municipal Professor Júlio Benedito.
   O curso teve início hoje com a presença da Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida e da coordenadora do setor de Educação do SEBRAE de Natal, a senhora Rosina da Escóssia Ciarlini e está sendo ministrado por uma instrutora do SEBRAE/RN.   Até o final da semana 35 profissionais da educação participam do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). 
   O projeto tem por objetivo incentivar comportamentos empreendedores em alunos de 6 a 14 anos e estimulá-los a buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Nos primeiros anos de estudo, os alunos aprendem, em oficinas lúdicas, noções sobre plano de negócios. Gradativamente, os conteúdos são aprofundados e novos temas são inseridos, como cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.
Veja mais fotos das atividades do primeiro dia de curso:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário