quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FormAção pela Escola chega em Messias Targino


Profª Regivania Rodrigues (sec. de Educ. de Messias Targino, profº Adalberto Domingo (coord. nacional do FPE e aProfª Adriana Valéria ( sec. adjunta de educação do RN)
          No período de 16 a 19.11.2011, a Secretaria de Educação, a profª Regivania Rodrigues de Almeida, participou do encontro presencial da formação dos novos tutores do FormAção pela Escola. Foram quatro dias de intensas atividades, em que os futuros tutores participaram de palestras com a coordenadora do FPE, profª Socorro Macedo, juntamente com toda a equipe de multiplicadores: profª Fátima Silva, profª Luisa Marilac, profº José Carlos e mais algumas pessoas convidadas para falarem sobre os módulos que compõem o programa. 
      Além das palestras, os cursistas receberam todo o ensinamento da metodologia de trabalho em EaD (Educação a Distância), havendo a aprendizagem , conhecimento e apropriação do ambiente virtual de ensino e aprendizagem  Moodle, onde são realizadas as atividades dos módulos/cursos, manuseio dos sistemas, com a profª Fátima Silva, e conhecimento e orientações sobre o Sistema de Informação do Programa Formação pela Escola (SIFE), com o profº José Carlos. Houve ainda, durante o encontro, um momento de interação e compartilhamento de experiências, em relação às atividades desenvolvidas pelos atuais tutores, no programa. 
Coordenador Nacional do FPE Adalberto Domingo Paz
          Na noite do dia 18, recebemos a visita da Secretária adjunta, profª Adriana Valéria dos Santos Diniz, o coordenador nacional do programa FPE, profº Adalberto Domingo Paz, a coordenadora da Formação de Professores, profª Cida Barbosa e a coordenadora da ATP, profª Elisabete Barbosa de Lima (Betinha), e o palestrante profº Adalberto Domingos da Paz. O mesmo foi brilhante em suas colocações, na palestra ministrada, e nos deu uma visão geral do crescimento do programa em todo o Brasil. Todos ficaram felizes em saber e conhecer mais sobre esses registros.
      Ao final, a Secretária adjunta, profª Adriana Valéria dos Santos Diniz, falou a todos e parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. 
Veja outras fotos do encontro:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário