segunda-feira, 20 de junho de 2011

Secretária de Educação participa de Seminário sobre alimentação Escolar

              A Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida e o Coordenador de Agricultura Manoel Cardoso Neto participaram do Seminário Regional de Compra à Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos- PAA/PNAE, realizado em Pau dos Ferros na última quarta-feira, (dia 16).


        O encontro teve como palestrantes: nutricionista; representante do INSS, da Emater, do Fisco e de cooperativas. Estavam presentes no encontro vários  Secretários de Educação do médio e alto oeste, bem como Secretários e/ou representantes das Secretarias de Agricultura e representantes de Sindicatos e Cooperativas Rurais.


       Durante evento foi bastante debatida a Lei 11.947/2009, que diz que no mínimo 30% do que a União repassa através   PNAE  ( Programa Nacional de Alimentação Escolar) deve ser para  adquisição de produtos advindos da Agricultura Familiar. 

 

     Discutiu-se também em relação a aquisição da documentação necessária para que o agricultor possa fornecer seus produtos para a Alimentação Escolar.  



 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Intercâmbio do Projovem Campo

       Aconteceu hoje (01) às 19:00hs na Comunidade Mundo Novo no município de Patú-RN, um intercâmbio entre as turmas do Projovem Campo Saberes da Terra de Messias Targino e de Patú.


    Acompanhando os alunos de Messias Targino estavam a Secretária de Educação e Professora do programa Regivania Rodrigues, o Professor Raimundo Nonato e a Técnica Agrícola Maria Clédna Carlos.

  

       A visita da turma de Messias Targino foi em retribuição à visita feita pela turma da cidade de Patú ocorrida no final do ano passado.

  
      Os professores de Patú são: Toinha, Oliveira, Técnico Agrícola Wagner e o professor e coordenador Evaldo, que agradeceu a visita e falou um pouco sobre o sistema de ensino adotado na sua comunidade.
Veja a galeria de fotos: Clique Aqui.